I Encontro Dialogando com a Lei Maria da Penha e seus Avanços é realizado em Valença

Em comemoração aos 12 anos da Lei Maria da Penha e visando debater acerca da violência contra a mulher, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM Valença, com o apoio da Prefeitura Municipal de Valença, da Secretaria da Promoção Social e da Ordem dos Advogados da Bahia – OAB, subseção Valença, realizou na manhã da quarta-feira (08/08), o I Encontro Dialogando com a Lei Maria da Penha e seus avanços.

Na oportunidade, participaram do evento compondo a mesa de discussões, Franklin Coutinho, Capitão da Polícia Militar; Jucinalva Peruna, Representante da Secretaria de Políticas de Mulheres – SPM; Walberis Braga Júnior, Delegado da Polícia Cívil; Argimária Soares, Delegada da Polícia Civil de Morro de São Paulo e Morgana Soares, Advogada do CRAM. Estiveram presentes ainda, Marcelo dos Santos Silva, representando o prefeito Ricardo Moura, a secretária da Promoção Social, Margarete Portugal Moura, o presidente da OAB, Marcelo Albuquerque, além de representantes da sociedade civil.

O aniversário da Lei Maria da Penha – sancionada em 7 de agosto de 2006 e reforçada em 2015 pela Lei do Feminicídio – representa avanços no combate à violência doméstica e de gênero. Os doze anos amplia a proteção, reforça as denúncias e cria uma maior conscientização.

A secretária da Promoção Social, Margarete Portugal Moura, falou da importância da realização do evento, parabenizou a coordenadora do CRAM Luciane Silva pela iniciativa e agradeceu a parceria com a OAB, subseção Valença. “O desafio não é individual, a realização de discussões relacionadas a violência contra a mulher é necessária e primordial para que a mulher perceba que não está só. A luta é de todas nós e lei foi feita para ser cumprida. Hoje podemos perceber o empoderamento feminino, a coragem no enfrentamento, ” declarou a secretária.

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença
Fotos: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença