Promoção Social encerra festejos juninos

O forró do CRAS Baixa Alegre, realizado nesta terça-feira (26/06), finalizou a programação de comemoração dos festejos juninos nas unidades ligadas à Secretaria de Promoção Social no município de Valença. O evento começou por volta das 14h00min e durou a tarde toda com brincadeiras e muita comida típica do São João.

Helyn Araújo, coordenadora do CRAS Baixa Alegre, recepcionou a todos os convidados que eram, na sua maioria, usuários dos diversos serviços prestados naquela unidade.

De acordo com a assistente social Gardenia Almeida Guardiano, são realizados mensalmente cerca de 250 atendimentos de proteção básica no CRAS Baixa Alegre, onde funcionam o PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde são oferecidas diversas oficinas, “oportunizando aos participantes o contato com atividades lúdicas, especialmente às crianças o brincar que proporciona aprendizado e aos idosos o envelhecimento saudável”, complementou Zilma Costa, pedagoga da unidade.
13 núcleos de trabalho estão espalhados por diversas comunidades do município e estão ligados ao CRAS Baixa Alegre.

Fonte: ASCOM- Prefeitura Municipal Valença