Feira de Saúde oferece atendimento gratuito e promove qualidade de vida

O domingo (26/08) reuniu diversos profissionais de saúde no bairro do Tamarineiro, no bairro do Novo Horizonte, na comunidade do Quilombo e no bairro da Bolívia, na comunidade do Horto Florestal.

A feira de saúde foi organizada pela secretaria de saúde e contou com a parceria da Igreja Universal. Para as comunidades foram oferecidos os serviços de preventivo, vacinação, testes rápidos, pressão arterial, glicemia e escovação supervisionada.

A feira teve como objetivo fortalecer o nível de informação da comunidade através da promoção da saúde, orientando a população e desenvolvendo ações de atenção à saúde da mulher, ao hipertenso, e ao diabético como estratégias de atrair a comunidade para conhecer a grande causa de promoção e prevenção dessas doenças. Além disso, foram realizados atendimentos por profissionais da saúde, realizando diagnósticos rápidos utilizando teste de HIV e de glicose.

Esteve presente o prefeito Ricardo Moura, a diretora da Atenção Básica e organizadora das feiras, Mirella Mendes, a secretária de saúde, Jeanine Fonseca e a vereadora Lorena Mercês, entre outros.

O prefeito Ricardo Moura parabenizou a equipe de saúde pela iniciativa e organização do evento, destacou a importância de ações como essa para a saúde dos munícipes. “O cuidado com a saúde continua sendo uma prioridade de nossa gestão e temos trabalhado com afinco junto com a equipe de saúde para dar uma maior atenção à saúde pública,” disse o prefeito.

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença
Fotos: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença