Feira de Flores e Plantas acontece de hoje até domingo na Praça da República

Acontece de hoje, sexta-feira (15) e vai até domingo (17), na Praça da República, a Feira de Plantas e Flores de Valença. A iniciativa é da Prefeitura, através das secretarias do Meio Ambiente, Cultura e Indústria e Comércio, contando com apoio das outras secretarias e a participação da Artplan Paisagismo, Cantinho das Plantas, Floricultura Lena Mara e Horto Florestal Paisagismo.

Voltado para promover a interação da comunidade e apresentar a diversidade de plantas e flores que são comercializadas em Valença, Prefeitura e empresários do setor, se uniram para um evento que deverá movimentar o centro da cidade. Os stands apresentam uma grande variedade de plantas e flores, a exemplo de mudas frutíferas de enxerto como a jabuticaba, goiaba, cajarana, laranja, abacate e outras. Também o visitante encontra plantas para caqueiros, a exemplo do manjericão, alecrim, orégano, pimentas variadas, hortelã e erva doce. Para a jardinagem tem ainda cacto, renda francesa, jiboia guia e babosa. Quem prefere as flores pode sentir o aroma e adquirir orquídeas, rosas para vasos, hibiscos, rosas do deserto, cactos, colmeias peixinhos, peperômia entre outras.

De acordo com os comerciantes, os preços variam entre R$ 2 a R$ 150, a depender da espécie e tamanho. Vale destacar que as mudas frutíferas cultivadas a partir de enxertos que estão sendo comercializadas, chegam a medir cerca 1,5 metros de altura e algumas delas já estão dando frutos.
Aproveite, leve a família e passe uma manhã ou tarde agradável na Praça da República em Valença.

Fonte e Fotos: ASCOM/ Valdemir Lima