Faculdade de Medicina Atenas de Valença terá início de aulas até fevereiro de 2020

No máximo, até fevereiro de 2020, a Faculdade Atenas de Valença estará iniciando as aulas do Curso de Medicina, estabelecendo uma nova era na educação do Município. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (15) pelo prefeito Ricardo Moura após reunião que aconteceu no Gabinete da Prefeitura com a participação do Diretor Geral da Faculdade UniAtenas, Hiran Costa Rabelo e o diretor de Infraestrutura da UniAtenas, Roberto Costa Rabelo. Participaram ainda da reunião, a secretária de Saúde, Jeanine Fonseca; o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Martins; o chefe de Gabinete, Daniel Soares e o assessor de Comunicação Jean Macedo. “Hoje estou feliz; um dia histórico para Valença”, definiu o prefeito Ricardo Moura.
A vinda dos diretores da UniAtenas em Valença é o processo final para a escolha do local onde a Faculdade começará a funcionar. De acordo com Hiran Costa, o prazo para início das aulas será daqui a 14 meses, mas existem todas as condições desse processo ser antecipado para fevereiro de 2020, ou até mesmo antes dessa data.
Serão a princípio 50 vagas para o Curso de Medicina. São ofertadas ainda 05 bolsas por ano, 100% gratuitas para estudantes residentes em Valença e outras 10 vagas para Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e Programa Universidade Para Todos (Prouni).
Todo esse processo foi gerado a quatro mãos, com as participações decisivas do prefeito Ricardo Moura e o deputado federal Cláudio Cajado. Em 22 de janeiro de 2019 foi assinado o Termo de Adesão pela Faculdade UniAtenas, após disputa com outras instituições. A próxima etapa será a autorização do MEC para início das aulas.