Faculdade de Medicina Atenas de Valença terá início de aulas até fevereiro de 2020

Faculdade de Medicina Atenas de Valença terá início de aulas até fevereiro de 2020

No máximo, até fevereiro de 2020, a Faculdade Atenas de Valença estará iniciando as aulas do Curso de Medicina, estabelecendo uma nova era na educação do Município. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (15) pelo prefeito Ricardo Moura após reunião que aconteceu no Gabinete da Prefeitura com a participação do Diretor Geral da Faculdade UniAtenas, Hiran Costa Rabelo e o diretor de Infraestrutura da UniAtenas, Roberto Costa Rabelo. Participaram ainda da reunião, a secretária de Saúde, Jeanine Fonseca; o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Martins; o chefe de Gabinete, Daniel Soares e o assessor de Comunicação Jean Macedo. “Hoje estou feliz; um dia histórico para Valença”, definiu o prefeito Ricardo Moura.
A vinda dos diretores da UniAtenas em Valença é o processo final para a escolha do local onde a Faculdade começará a funcionar. De acordo com Hiran Costa, o prazo para início das aulas será daqui a 14 meses, mas existem todas as condições desse processo ser antecipado para fevereiro de 2020, ou até mesmo antes dessa data.
Serão a princípio 50 vagas para o Curso de Medicina. São ofertadas ainda 05 bolsas por ano, 100% gratuitas para estudantes residentes em Valença e outras 10 vagas para Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e Programa Universidade Para Todos (Prouni).
Todo esse processo foi gerado a quatro mãos, com as participações decisivas do prefeito Ricardo Moura e o deputado federal Cláudio Cajado. Em 22 de janeiro de 2019 foi assinado o Termo de Adesão pela Faculdade UniAtenas, após disputa com outras instituições. A próxima etapa será a autorização do MEC para início das aulas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *