Estudantes do município participam da 2ª fase do campeonato JERP

Na quarta-feira (21/11), alunos da Escola Municipal Clemenceau Teixeira, participaram da 2ª fase do campeonato dos Jogos Estaduais da Rede Pública -JERP, que é organizado pela rede estadual de ensino. Os jogos aconteceram na cidade de Ituberá e a equipe participante foi orientada pelo professor de Esportes Charles Miller, através do programa “Novo Mais Educação”.

Participaram dos jogos estudantes do 6º ao 9º ano, no sub 14 feminino e sub 17 masculino, sendo uma média de 24 alunos, numa faixa etária de 14 a 17 anos. A categoria feminina conquistou o 2º lugar e o resultado faz parte de um trabalho que vem sendo desenvolvido durante o período de desenvolvimento do projeto. A competição tem por objetivo promover a prática do esporte e integrar os alunos desenvolvendo as modalidades masculino e feminino, integrando alunos de 6º ao 9 º ano.

De acordo com o secretário de Educação, Daniel Reis, o campeonato visa a valorização do esporte, como uma atividade fundamental dentro da formação das crianças e jovens, “A prática esportiva cresce e o esporte se torna ponto de encontro de pessoas de todas as faixas etárias, classes e níveis sociais. O esporte se torna palco de conquistas pessoais, aprendizagem, superação, interação e maravilhosas histórias de vida e de transformações proporcionadas pelo amor ao esporte. Dessa forma podemos visualizar a importância do desenvolvimento de atividades como essa e como o projeto Novo Mais Educação tem surtido efeito dentro da educação municipal”, destacou.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença

Fotos: Secretaria de Educação