Escola JAS comemora 20 anos de existência

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Educação, participou na última quinta-feira (09/05), da culminância do Projeto “JAS, Duas Décadas Servindo a Comunidade”. O evento, que está na sua terceira etapa, foi realizado na Escola Municipal Dr. José Andrade Soares – JAS, que está localizada no Bonfim, zona rural de Valença. O objetivo se constitui em estreitar laços e reforçar a importância da Escola para as comunidades e vice-versa, bem como, propor uma reflexão a respeito das especificidades de cada uma dessas comunidades que contribuíram e continuam a contribuir para a formação do JAS.
Durante toda a manhã foram realizadas diversas atividades nos estandes montados nas salas de aula, com atendimento de saúde, como aferição de PA e testes rápidos; além de bazar, atividades estéticas e apresentação de uma equipe de dança, proporcionada pela secretária da Juventude, Jéssica Brandão, que realizou atividades com o público participante.

A diretora Josineide dos Santos destacou que “entende a importância das comunidades para a existência da escola. Por esse motivo que ao comemorar os 20 do JAS, precisamos estreitar laços e retribuir um pouco do que a nossa Escola tem recebido durante esse tempo”. Aproveitou o ensejo e juntamente com as vice-diretoras Nazilda Oliveira e Rosane Albuquerque, a coordenadora Milena Josane, agradeceram a parceria dos colegas professores e demais funcionários de apoio, bem como, todos os motoristas e a comunidade pela parceria nas atividades realizadas.

O secretário de Educação Daniel Reis esteve presente no evento e compartilhou a sua satisfação em poder comemorar junto ao corpo docente, discente e a comunidade as duas décadas do JAS. “O JAS faz parte de minha trajetória profissional e as experiências nele vivenciadas colaborou de fato para minha formação como educador. É uma instituição que não só atende a comunidade do Bonfim, como todas as comunidades circunvizinhas, desenvolvendo um papel formador importantíssimo para a educação do campo dentro do nosso município”, finalizou.

Fonte e Fotos: ASCOM / Valdemir Lima