Equipe de Basquete valenciana conquista titulo de campeã

Equipe de Basquete valenciana conquista titulo de campeã

Com o objetivo de mostrar a força do esporte valenciano, a seleção valenciana de basquete, composta por atletas com faixa etária entre 20 a 30 anos esteve participando nos últimos dias 25 e 26, do torneio “Jogos da Amizade”. Realizado no município de São Felipe, o torneio contou com a presença de várias equipes de todo Estado.

A equipe valenciana enfrentou equipes consideradas de alto nível, a exemplo das equipes finalistas da competição, entre elas, as equipes de Santo Antônio de Jesus e Itatim, que deram um show esportivo fazendo a alegria dos torcedores que lotaram o ginásio de esportes durante os dois dias da competição. A equipe valenciana composta por 12 atletas teve o apoio da Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Esporte e Lazer. A equipe seguirá representando nosso município em outras competições.

Mesmo sob pressão das torcidas adversárias no primeiro dia dos jogos, a equipe valenciana chegou a semifinal enfrentando a equipe do município de Santo Antônio de Jesus, vencendo por um placar apertado de 27 X 26, garantindo vaga para a grande final no dia seguinte, onde enfrentou a equipe do município de Itatim, vencendo por 48 X 35 tornando-se campeã.

Ao saber da vitória da equipe valenciana, o prefeito Ricardo Moura disse que “mesmo em meio as grandes dificuldades é necessário continuar investindo no esporte valenciano, que com esta conquista mostra a força do nosso esporte também no basquete.” Concluiu o prefeito.

De acordo com Ademilton Ferreira, diretor de Esportes do município, “Esta conquista abre as portas para que Valença também possa sediar eventos desta magnitude. Agradeço ao prefeito Ricardo Moura, que mesmo em meio a grandes dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, não poupou esforços para ceder apoio.”.

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer.
Foto: ASCOM – PMV.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *