Equipe da Vigilância em Saúde realiza reunião com os ACS

A Prefeitura Municipal de Valença, através da secretaria de Saúde realizou na manhã da última quarta-feira (05/12), na sede do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, uma reunião com os ACS da Zona Rural, para informações pertinentes ao Projeto “Vigilância na Rota”.

Na oportunidade foram discutidos pontos característicos de cada localidade que foi visitada pelo Projeto. Além disso, outras ações da Vigilância em Saúde foram abordadas, bem como, ações de saúde pública para localidades específicas.

O objetivo do Projeto vem sendo alcançado e os ACS são os protagonistas para fazer acontecer cada etapa.

A segunda etapa está prevista para Janeiro, seguindo o roteiro proposto pelas enfermeiras e os ACS. A diretora de Vigilância em Saúde, Aítala Sena destacou que, “até o final de dezembro será divulgado o relatório com as ações desenvolvidas e quantos munícipes da zona rural foram beneficiados com o Projeto Vigilância na Rota.”

A próxima reunião para definição do cronograma e serviços que serão iniciados em Janeiro com a segunda etapa, será com as enfermeiras, que tem demonstrado total apoio para que ocorra o bom andamento das ações.

Prefeitura Municipal de Valença, cuidando da nossa gente.

Fonte: ASCOM- Prefeitura Municipal de Valença

Foto: Secretaria de Saúde