Emendas chegam e ajuda a transformar a realidade da saúde no município de Valença

Na última quarta-feira, 30/05, após uma coletiva de imprensa concedida no gabinete oficial da Prefeitura de Valença o prefeito Ricardo Moura juntamente com secretários e diretores da equipe administrativa estiveram no CAPS do Bairro da Bolívia, onde foram recepcionados por funcionários e familiares de pacientes que recebem atendimento naquela unidade de saúde.

Ao chegar ao local o prefeito juntamente com a secretária de Saúde do município, Jeanine Fonseca recebeu das mãos do deputado Federal Claudio Cajado, o cumprimento de mais uma promessa feita à população valenciana e que estava sendo aguardada com muita ansiedade. A três emendas estão sendo aplicadas na área da saúde que totaliza o valore de R$760.000.00 (setecentos e sessenta mil reais), que foram distribuídos da seguinte maneira: R$500 mil para Custeio da Atenção Básica, R$90 mil para alta e média complexidade e R$170 mil para uma ambulância tipo furgão já em processo licitatório e estará sendo entregue a população nos próximos dias.

Em seu pronunciamento, a Secretária de Saúde do município destacou a importância desta conquista, agradeceu também ao Deputado pelo empenho na aquisição destas emendas e atenção com a comunidade valenciana. O prefeito de Valença expressou a sua felicidade em estar reescrevendo uma nova história de conquistas e melhoria para a saúde do nosso município, em gratidão falou nome da comunidade valenciana dizendo que os munícipes saberão reconhecer mais este benefício. O deputado Federal respondeu afirmando que Valença sempre poderá contar com ele.

Fonte : ASCOM- Prefeitura Municipal de Valença

Fotos : Valdemir Lima