DIA DO MEIO AMBIENTE É COMEMORADO COM RODA DE CONVERSA

Contando com a presença de representantes da sociedade civil; do secretário de Meio Ambiente, Marcelo Borges; do secretário do Governo, Manoel de Jesus Góes; do vice-prefeito Humberto Malheiros, além de outras pessoas interessadas no tema, aconteceu na manhã da última segunda-feira (05/06), na Câmara Municipal, uma roda de conversas abrindo diálogo para temáticas relacionadas ao meio ambiente. Também participaram do diálogo o secretário de Agricultura, José Negrão; a secretária de Cultura, Janete Vomeri, secretário de Turismo, Frank Roseira e o secretário de Planejamento Michairo Vieira.

Durante a roda de conversa, os participantes puderam apresentar sugestões relacionadas às ações realizadas pela secretaria de Meio Ambiente do município, além de parabenizar o secretário pela excelente atuação relacionada ao meio ambiente no município. Com a temática ‘Acabe com a poluição plástica’ o dia mundial do Meio Ambiente (2018) foi marcado com discursões acerca da poluição do Rio Una e da preservação das Áreas de Proteção Ambiental – APAS dentro do município.

O secretário Marcelo Borges, destacou a relevância da data para discutir a importância da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente mencionando as riquezas naturais que Valença possui e o quanto é necessário pensar em ações de preservação e cuidado.

O Vice-prefeito Humberto Malheiros também chamou a atenção para o potencial e a riqueza natural que o município possui e lembrou que as questões de sustentabilidade devem ser debatidas durante todo o ano.

Foi entregue ao secretário de Planejamento, Michairo Vieira e aos representantes dos Amigos dos Animais Carentes e Abandonados de Valença – AACA, o título de Amigo do Meio Ambiente destacando e valorizando o trabalho que o grupo desempenha no município.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença.