Desfile dos carros da Cabocla e do Caboclo marca abertura do 2 de julho em Valença

Por volta das 19h do domingo (01/07), cumprindo a tradição da levada alegórica pelas ruas da cidade dos Carros da Cabocla e do Caboclo, iniciou-se oficialmente os festejos do 2 de julho em Valença. O cortejo, que contou com a presença de autoridades e populares, seguiu desde a Praça Ademar Braga Guimarães até a Orla, ficando ao lado da academia da saúde.

Em seu discurso de abertura oficial das comemorações do 2 de julho, o prefeito Ricardo Moura relembrou a importância de Valença no cenário da independência do Brasil.

“Nós fomos responsáveis pela independência da Bahia. Então, não poderíamos nos furtar da data mais importante desse estado, Valença, que saiu daqui um grande pelotão a se encontrar com o povo de Cachoeira e o povo de Itaparica, para enfrentarmos a tirania portuguesa que apesar de nove meses que o Brasil estava livre, mas a Bahia ainda não estava”, declarou Ricardo.

A programação do 2 de julho em Valença terá sequência nesta segunda com o hasteamento das bandeiras, inauguração da Academia da Orla, na sequência teremos desfile cívico e logo depois a inauguração das novas dependências do Colégio Getúlio Vargas.

O fechamento das comemorações se dará a partir das 16h, com o show do cantor Thierry, na Vila Operária.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença