Desfile cívico do 2 de Julho em Valença é marcado por grande Inauguração

As festividades do 2 de Julho em Valença foram iniciadas com o hasteamento das bandeiras pelo prefeito Ricardo Moura, acompanhado por representante da Companhia Independente da Polícia Militar- CIPM e pelo Tenente Matias do Corpo de Bombeiros. Após o hasteamento foi realizada a inauguração da Academia de Saúde.

As cerimônias contaram com as participações do prefeito Ricardo Moura, do vice-prefeito Humberto Malheiros, secretários (as) e diretores (as) do governo, membros da 33ª Companhia da Polícia Militar, Tiro de Guerra, Filarmônica 24 de Outubro, vereadores, funcionários do município, alunos e professores da Escola Getúlio Vargas e demais autoridades.

Logo após, o cortejo seguiu em direção a Escola Getúlio Vargas, a qual foi inaugurada após o desfile cívico. A escola, que se encontrava em total abandono e não funcionava há quase 8 anos, foi totalmente reformada e revitalizada. E hoje dispõe de salas com ambiente climatizado, com todos os equipamentos e mobiliários novos, sala de informática, biblioteca, brinquedoteca para as crianças e muito mais.

Emocionado o prefeito Ricardo Moura, após o pronunciamento do vice-prefeito Beto, que fez lembrar da sua saudosa mãe dona Maria Celeste Moura, excelente educadora que contribuiu muito com a educação de Valença. Ricardo agradeceu a todos os envolvidos que fizeram este sonho se concretizar e lembrou que, ao visitar a escola junto com o vice-prefeito, encontrou a mesma em completo estado de abandono e descaso. E que hoje ele não estava entregando apenas um colégio reformado para a população, mas sim uma escola modelo em Valença, que não irá formar apenas alunos e sim cidadãos de bem.

É a Prefeitura Municipal de Valença, cuidando de nossa gente!

Fonte: ASCOM- Prefeitura Municipal de Valença

Fotos: Valdemir Lima e Thaylla Lago