Prefeito de Valença realiza entrega de certificado do Curso de capacitação para Agentes de Trânsito e Guarda Municipal

Na manhã desta sexta-feira 25/05, foi realizada na Câmara de Vereadores, cerimônia de entrega de certificados aos Agentes Municipais do Trânsito e Guardas Civis Municipais, que passaram por curso de qualificação, ministrados pela conceituada empresa TIVIC especializada em organização do trânsito no Brasil.

O Prefeito Ricardo Moura e Vice-Prefeito Humberto Malheiros (Beto) participaram da solenidade, que contou também com as participações do diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAN), Tony Fonseca, secretário de Estrada e Rodagem, Rafaelton Magalhães, Assessor de Comunicação e Marketing, Ademilton Ferreira, secretária de Cultura, Janete Volmeri e secretário de Esportes, Jean Macedo.

O curso que teve a duração de 200 horas e foi dividido em duas etapas sendo a parte teórica e aprática, tendo como objetivo principal instrui-los em procedimentos e casos nos quais seja necessário servirem de guias de trânsito ou prestação de primeiros socorros.

O prefeito de Valença em seu pronunciamento falou da sua preocupação em estar oferecendo a população um transito a cada dia mais seguro. Tony Fonseca disse que, as necessidades de mudanças que o município precisa só serão alcançadas se cada cidadão fizer sua parte. Rafaelton disse também que apesar do trânsito em Valença ser municipalizado ainda há muitas barreiras a serem quebradas, mas se a população contribuir podermos ter um trânsito melhor.

Prefeitura de Valença, Cuidando da Nossa gente!

Fonte – ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença

Fotos – Valdemir Lima