Crianças e Adolescentes participam de oficinas culturais em Valença

No último dia 28, sexta-feira, no Centro Cultural Olívia Barradas aconteceu o projeto “Primavera Cultural”, direcionado a crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos –SCFV, da zona urbana do município, cuja diretora é Sammer Caldas, que ao lado da coordenadora Dálete Amorim vem desempenhando um excelente trabalho.

O evento contou com a presença da secretária de Promoção Social, Margarete Portugal Moura, que sempre tem se mostrado empenhada nas obras desenvolvidas pela Prefeitura de Valença, através da respectiva secretaria.

As oficinas de Artes Visuais, capoeira, teatro, literatura e danças foram ministradas por voluntários, entre eles: Yara Lúcia, Ivanildo dos Santos, José Juliano Britto, Juscimare de Souza e Sulivan Rosário, que ensinaram um pouco de sua arte para 116 participantes. Para os organizadores supracitados, incentivar a cultura entre crianças e adolescentes é importante, pois um cidadão com acesso à cultura é, de certa forma, um cidadão com mais oportunidades.

Fonte: ASCOM-Prefeitura de Valença