CRAS Jacaré promove palestra do Movimento Outubro Rosa

Seguindo o cronograma de palestras nos CRAS do município, como parte do movimento do Outubro Rosa, na tarde desta terça-feira, a Secretaria de Promoção Social de Valença, oferecer aos usuários dos serviços do CRAS Jacaré, administrado pelo assistente social Reginaldo Machado, uma palestra sobre o câncer de mama. Estiveram presentes na unidade a diretora da Proteção Básica do município Sammer Caldas e da Coordenadora do SCFV Dálete Amorim, que estavam representando a secretária Margarete Portugal Moura.

Uma palestra ministrada pela enfermeira Tamires dos Anjos e os estudantes do curso de enfermagem da FAZAG – Faculdade Zacarias de Góes, Adriele Almeida, Josenilton Silva e Darlene Galvão, além da participação da pedagoga Silvia, informava aos 27 participantes, sobre a prevenção do câncer de mama. A palestra foi oferecida aos integrantes do PAIF – Programa de Atendimento Integrado à Família, além do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, grupo de mulheres e de idosos.

O Movimento Outubro Rosa nasceu na década de 90 com a finalidade de estimular a participação da população no controle do Câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Valença.
Fotos: Valdemir Lima.