CRÁS Jacaré e USF do Alto do São Roque realizam atividades de conscientização do Novembro Azul

Na manhã deste domingo (25/11), uma parceria entre o CRAS Jacaré, equipamento ligado a Diretoria de Proteção Social Básica da Secretaria de Promoção Social e a Unidade de Saúde do Alto do São Roque, que está ligada a Secretaria de Saúde, promoveu atividades relacionadas ao movimento “Novembro Azul”, que visa a conscientização da sociedade, sobretudo os homens, uma atenção maior para o câncer de próstata. Uma preocupação constante da Prefeitura de Valença em prestar, através das suas secretarias, informações e serviços de qualidade, nas prevenções do adoecimento da população.

O evento teve início às 8:30h com uma partida de futebol entre duas equipes formadas com homens do Alto do São Roque, no campo local. Após a partida de futebol, foi realizada uma palestra pela Técnica de enfermagem Selma, da USF do Alto do São Roque.

Estiveram presentes a Equipe de Referência do CRAS Jacaré composta pela pedagoga Silvia Lemos, o coordenador Reginaldo Machado, as assistentes Sociais Enedina Deiró e Mayse Andrade, e a equipe da USF do Alto do São Roque formada pelo oficineiro Fabrício, a técnica de enfermagem Selma, as auxiliares Elizete e D. Jaci e a comunidade do Alto do São Roque. Por fim, foi realizada uma confraternização entre os participantes do evento, momento no qual foi servido um almoço.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!
Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença
Fotos: Secretaria Municipal de Promoção Social