Comunidade do Riachão da Serra festeja recebimento de trator

O domingo 15/07, foi de festa e celebração na comunidade rural do Riachão da Serra, onde os agricultores da localidade receberam das mãos do prefeito Ricardo Moura e do secretário de Agricultura José Negrão, um trator que vai auxiliar o desenvolvimento das atividades agrícolas diárias.

A aquisição do equipamento aconteceu através de solicitação do secretário Negrão ao deputado Federal Antônio Imbassahy e a emenda foi destinada a Associação de Agricultores Rurais do Riachão da Serra – APARSE. O equipamento ficará disponível para uso da comunidade, facilitando o preparo da terra para o plantio e gerando ao produtor rural a possibilidade de estabelecer novas metas no processo produtivo da agricultura familiar.

O prefeito Ricardo Moura, em seu pronunciamento, aproveitou para agradecer a presença de todos inclusive a do vereador Mateus Passos e falou ainda, da importância da aquisição de tal equipamento para a comunidade. “É um compromisso de gestão olhar para o homem do campo, esse povo que por muitos anos sofreu no esquecimento. Hoje. poder participar da entrega de um trator para essa comunidade traz, uma sensação de satisfação por estar contribuindo com a agricultura familiar e facilitando a vida dos produtores rurais,” disse Ricardo Moura.

O secretário de Agricultura José Negrão falou da felicidade de poder estar junto a associação e a gestão, entregando um equipamento que fortalecerá a produção agrícola da comunidade. “A aquisição de um trator é uma grande conquista para a região do Riachão da Serra, atendendo as necessidades dos produtores locais e fortalecendo a produção,” destacou Negrão.

O Sr. Balbino dos Santos, conceituado morador da comunidade, agradeceu ao prefeito e ao secretário de Agricultura, pelo empenho na aquisição do equipamento e lembrou que a comunidade estava esquecida por antigas gestões e hoje tem escolas bem equipadas, estradas em bom estado e, agora, a aquisição de um trator para ajudar na produção.

Na oportunidade, foi entregue pelo Técnico em agropecuária Ubiratan dos Santos e pelo secretário de Agricultura, cadastros ambientais a alguns moradores da região. José Negrão lembrou que a secretaria de Agricultura continua atendendo os produtores para a realização dos cadastros.
No ensejo, o prefeito Ricardo Moura estabeleceu com a comunidade o compromisso de reformar o posto médico, que há anos está fechado. “Vamos recuperar esse espaço e trazer para a comunidade dignidade nos atendimentos básicos de saúde,” disse o prefeito.

É a prefeitura de Valença – Cuidando da nossa gente.

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença
Fotos: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença