CMDCA realizou a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente 2018 em Valença

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente 2018, foi realizada nos dias 11 e 12 de dezembro na Primeira Igreja Batista de Valença.

Com o Tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, o evento contou com as presenças dos secretários de Educação Daniel Alves, da Cultura Janete Vomeri, da Promoção Social Margarete Portugal Moura, técnicos da rede socioassistencial, instituições sociais, o Vereador Adailton Francisco representando a Câmara de Vereadores e, principalmente, crianças e adolescentes do município.

Os trabalhos técnicos foram conduzidos por Josué Nunes – Analista de Programas Sociais; Jaqueline Carvalho – Assistente Social, Ex Secretária de Desenvolvimento Social de Euclides da Cunha e Ganhadora de Prêmios de Gestão Social; Glauce Miranda – Assistente Social, Pós-graduanda em Curso de Especialização em Políticas e Gestão de Serviço Social; Valdir Queiroz – Assistente Social, Graduando em Pedagogia, Ex Conselheiro Tutelar de Mutuípe e atualmente Técnico do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do município de Muniz Ferreira/BA e Adionê Torres – Pedagoga e Assistente Social, todos profissionais da Sutepros – Suporte Técnico em Projetos Sociais.

Ao todo foram escolhidas 15 propostas, 3 em cada eixo, para serem apresentadas na Conferencia Territorial em 2019 e todas propostas não eleitas para a Conferencia Territorial serão trabalhadas em âmbitos municipal. Crianças e adolescentes do CADI, Senac, Mais Vida e da comunidade em geral participaram ativamente na proposição das propostas, dando legitimidade ao processo.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Valença através das Secretarias: Educação, Finanças, Controladoria Geral, Procuradoria Jurídica, Juventude, ASCOM e Promoção Social. A Conferência Municipal teve um público de 110 crianças, Adolescentes, Técnicos da Rede Socioassistencial e comunidade em geral, em média participando dos 2 dias de atividades.

Fonte: ASCOM- Prefeitura Municipal de Valença