CEIP realiza exposição em Valença

A quarta-feira foi marcada por emoção, arte e confraternização, na sede do Centro de Inclusão Produtiva – CEIP de Valença, com a presença da secretária de Promoção Social, Margarete Portugal Moura; da coordenadora do CEIP, Marluce Aguiar; da secretária de Cultura Janete Vomeri e, claro, das comunidades que são beneficiadas pelos cursos e oficinas oferecidos pelo CEIP, através da Prefeitura de Valença.

Na ocasião, foram expostos todos os trabalhos desenvolvidos pelas alunas dos CEIP’s: Entroncamento, Serra Grande, Guaibim e Sede (Valença) em 2018. Entre os itens destacam-se: artesanato, culinária, costuras pinturas em telas, entre outros. A abertura dos trabalhos foi iniciada com a execução do Hino Nacional, seguido por apresentações de dança pelas crianças do Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral – CADI, que conquistaram a atenção e os aplausos dos participantes do evento.

A secretária de Promoção Social, que sempre enfatiza a união de sua equipe, externando seus agradecimentos a mesma, falou sobre a satisfação de poder desempenhar tais trabalhos, “É prazeroso ver mulheres se tornando independentes, podendo garantir o próprio sustento, se unindo para juntas serem cada vez mais independentes e donas de si.” Disse Margarete.

Para Janete, secretária de Cultura, a formação profissional dessas mulheres, “Não é apenas renda, é construção de cidadãos, não é apenas geração de trabalho, é construção e capacitação de pessoas.” Disse Janete, que durante o evento foi citada como uma grande parceira do CEIP.

A ocasião foi aproveitada, também, para ouvir mulheres que mudaram de vida através do aprendizado adquirido nos cursos e oficinas ao longo de 2018, “Eu trabalhei em um determinado lugar, onde meus filhos sofreram preconceito pelo simples fato de passarem pela porta do meu trabalho, aquilo me entristeceu, eu tive um principio de depressão, mas encontrei o CEIP, passei a fazer os cursos, hoje sou costureira, faço artesanato, bordados, entre outras habilidades.” Declarou uma das beneficiárias.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!

Fonte: ASCOM – PMV