CAPS realizou comemoração da Páscoa

CAPS realizou comemoração da Páscoa

A Prefeitura de Valença, por meio da equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-II), da Secretaria de Saúde, promoveu confraternização de comemoração da Páscoa com os pacientes da Unidade de Saúde do CAPS.

O objetivo do evento festivo, a exemplo dos demais que são realizados na unidade, é promover a socialização dos pacientes e a inserção social dos mesmos, haja vista que, por sofrerem com transtornos mentais ainda são estigmatizados pela sociedade e muitas vezes pela própria família.

Segundo Lídia Guimarães, coordenadora da Unidade, a festa foi preparada com muito carinho por toda a equipe, tendo como resultado um momento de verdadeira confraternização, no qual profissionais e pacientes trocaram palavras de carinho e respeito mútuo.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. Os centros oferecem um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.

Fonte e Fotos: ASCOM/ Secretaria de Saúde




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *