Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a pólio em Valença.

Desde o dia 06 de agosto, todos os setores da Secretaria Municipal de Saúde estão empenhados na campanha contra o Sarampo e a Poliomielite. A campanha é de âmbito nacional e tem como público alvo crianças de 1 a menores de 05 anos. Entre os eventos já realizados no município, destacam-se: a caminhada no bairro do novo horizonte no dia 13/08, reunião com equipe de imunização no dia 14/08, caminhada no bairro da Bolívia no dia 15/08, panfletagens e uma grande caminhada com saída da lapa, realizada no dia 07/08.

A prefeitura de Valença, através da Secretaria de Saúde, vem cumprindo um papel importantíssimo no trabalho de conscientização de pais e responsáveis, fazendo-os reconhecer a importância da imunização contra o sarampo e a poliomielite, divulgando ainda o dia D, que aconteceu neste sábado 18/08.

A secretária de Saúde Jeanine Fonseca, reforçou que vacinas contra sarampo e poliomielite são disponibilizadas no cotidiano da rede pública. Ela ainda alertou para a necessidade dos pais levarem os filhos para vacinar e agradeceu a parceria do  Rotary Clube.

A campanha continua até o dia 31 de agosto e conta com a parceria e apoio do Rotary Clube.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença