Base do Corpo de Bombeiros em Valença está se tornando realidade

O Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Coronel Francisco Luiz Telles de Macedo, recebeu na tarde desta quinta-feira (11), em audiência realizada na Secretaria de Segurança Pública da Bahia, os secretários municipais Paulo Martins (Indústria e Comércio) e Jean Macêdo (Comunicação) que, a pedido do prefeito Ricardo Moura, trataram da instalação da base do Corpo de Bombeiros no município de Valença.

O coronel Francisco Telles falou da importância de uma base de atendimento no Baixo-Sul, devido ao risco de queimadas em nossa área de Mata Atlântica e também no patrimônio histórico e comercial de Valença, visto que queimadas como estas já aconteceram em nossa região, cujo socorro, vindo de outros municípios, sempre demorou a chegar. Agora com a base em nossa cidade o socorro será ágil, reduzindo os danos em possíveis eventualidades.

O secretário Paulo Martins apresentou ao comandante geral a documentação de um terreno de 800m² em Cajaíba, que será colocado a disposição do Estado para a construção da base e citou o comprometimento do prefeito Ricardo Moura em alugar um imóvel na região do Dendezeiro, para que a base já possa funcionar nos próximos meses.

Fonte e fotos: ASCOM – Prefeitura de Valença